Bahia supera o Vasco e conquista primeiro triunfo no Brasileirão – ITAPICURU FM 104,9

Bahia supera o Vasco e conquista primeiro triunfo no Brasileirão

O Bahia foi até o Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, 1, visitar o Vasco, em jogo que encerrou a 3ª rodada do Brasileirão. No estádio São Januário, o Tricolor fez 1 a 0 no placar e saiu de campo com os três pontos pela primeira vez na competição.

Nem a festa dos mais de 19 mil presentes foi capaz de evitar o primeiro triunfo do Bahia na Série A. Thaciano, no fim da etapa inicial, foi o responsável pelo único gol do jogo.

O próximo compromisso do Bahia é no domingo, 7, diante do Coritiba, na Arena Fonte Nova. A bola rola a partir das 16h, em confronto da 4ª rodada do Brasileirão.

O jogo

A torcida do Vasco fazia bonita festa nas arquibancadas para apoiar a equipe, e o jogo começou com a intensidade no nível máximo. O Bahia ameaçou primeiro, aos 3, com finalização de Jacaré, que Léo Jardim defendeu, e a bola ainda tocou na trave. A resposta veio três minutos depois, quando Alex Teixeira invadiu a área, levou para a perna direita e finalizou, obrigando Marcos Felipe a fazer grande defesa.

A partir daí, o Vasco cresceu na partida e passou a dominar as ações. Aos 16, Puma Rodríguez aproveitou rebote da zaga na entrada da área e soltou a bomba de pé direito, mas a bola foi para fora. Aos 31, Gabriel Pec quase surpreendeu Marcos Felipe em cobrança de falta fechada da direita, mas o goleiro do Bahia fez a defesa em dois tempos.

Apesar do Vasco estar melhor, o jogo parecia que iria para o intervalo sem alterações no placar. No entanto, o Bahia encaixou um contra-ataque aos 43, quando Everaldo recebeu de costas para a marcação e tocou na frente para Thaciano. O meia tricolor passou para Cauly, que finalizou, mas a bola voltou para Thaciano, que limpou a marcação e finalizou de direita, para inaugurar o marcador.

Os donos da casa ainda tentaram igualar o placar antes do intervalo, com Pedro Raul arriscando de fora da área. Mas a bola passou a direita do gol defendido por Marcos Felipe, e o Bahia foi para o intervalo com a vantagem.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, quando o Vasco foi superior, os 45 minutos finais mostraram o Bahia muito mais perigoso e com o domínio da partida. O gol antes do intervalo colaborou para que a equipe comandada por Renato Paiva criasse as principais oportunidades do segundo tempo. Aos 4 minutos, em uma bela cobrança de falta ensaiada, Jacaré rolou para Matheus Bahia, que ajeitou para Cauly finalizar de primeira, mas Léo Jardim fez boa defesa.

No minuto 21, Renato Paiva três alterações na equipe: saíram Matheus Bahia, Cauly e Everaldo, para as entradas de Chávez, Yago Felipe e Arthur Sales. Na primeira participação deles, Yago Felipe deixou Arthur Sales cara a cara com Léo Jardim, mas o atacante tricolor parou no goleiro do Vasco.

A equipe da casa tinha posse de bola, mas pouco ameaçava o Tricolor. Apenas aos 37, Erick Marcos arriscou uma finalização de fora da área e colocou Marcos Felipe para trabalhar. Quatro minutos depois, Orellano cobrou falta colocada, e o goleiro do Bahia foi buscar, mandando para escanteio.

Já nos acréscimos da partida, Biel, que havia entrado na vaga de Ademir, deu lindo passe para Arthur Sales, que de frente para o gol, se atrapalhou com a bola e facilitou o corte de Léo Jardim. O goleiro do Vasco ainda evitou o segundo gol do Bahia no lance seguinte, quando Diego Rosa, que substituiu Thaciano, acertou um chute forte, rasteiro. Léo Jardim foi buscar e praticou uma grande defesa. No fim, a torcida visitante foi quem fez a festa em São Januário, com a conquista dos primeiros três pontos e com o time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Deixe um comentário