LULA MASSACRA BOLSONARO NO 2º TURNO POR 55% A 30%, DIZ PESQUISA – ITAPICURU FM 104,9

LULA MASSACRA BOLSONARO NO 2º TURNO POR 55% A 30%, DIZ PESQUISA

A nova pesquisa qualitativa feita pela Quaest Consultoria em parceria com a Genial Investimentos foi divulgada nesta quarta-feira (01/09).

O ex-presidente Lula mantém a liderança nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.

O petista venceria todos os possíveis candidatos: Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM).

Em um eventual segundo turno, Lula massacraria Bolsonaro, com 55% dos votos contra 30% do ex-capitão.

Em relação à pesquisa anterior, o ex-presidente cresceu um ponto, enquanto Bolsonaro perdeu três.

O petista aparecia com 54% e o atual presidente, 33%.

Terceira via, sem escolha, é Lula

Eleitores da terceira via pensam mais parecido com quem vota em Lula do que com quem escolhe Jair Bolsonaro em temas que polarizam a opinião pública.

Isso consta nos dados de uma pesquisa da Genial/Quaest. De acordo com o levantamento, 44% dos eleitores do presidente concordam com a flexibilização de compra e posse de armas, enquanto só 11% dos que votam em Lula e 19% dos adeptos à terceira via são a favor.

As privatizações têm apoio de 53% dos que declaram voto em Bolsonaro, agradam apenas 34% dos apoiadores do petista e 37% daqueles que buscam uma alternativa entre os dois. Quase 60% dos que declaram voto no presidente são contra o debate sobre sexualidade nas escolas. O número cai para 37% e 41% entre os apoiadores de Lula e da terceira via, respectivamente.

Alguns temas são unanimidade em todos os polos políticos.

Por exemplo: Quase 100% dos eleitores dos três espectros acham que saúde universal de qualidade é responsabilidade do governo. Já a legalização do aborto tem pouco apoio em todos os lados: são a favor apenas 17% dos eleitores de Bolsonaro; 24% dos de Lula; e 27% da terceira via. Pesquisa foi feita por meio de 1,5 mil entrevistas presenciais, em 95 municípios, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Deixe um comentário