Ponto Novo desponta entre os melhores da Bahia na área de saúde

A secretaria de saúde de Ponto Novo vem conquistando seguidas vitórias desde o início da gestão do prefeito Thiago Gilleno e Adelson Carneiro em apenas 01 ano e meio.

Na semana passada o município foi destaque Nacional no XXXVI Congresso Nacional de Secretários municipais de saúde, na 17ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS, apresentando experiência exitosa: CUIDADO FARMACÊUTICO PARA DIABÉTICOS INSULINO DEPENDENTES EM PONTO NOVO – BA.

O que já era motivo para comemoração, agora outro feito ainda muito mais expressivo acaba de acontecer e ser reconhecido simplesmente pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE DO GOVERNO FEDERAL; através do Programa Previne Brasil, que avalia e define o ranking de todos os municípios do Brasil.

O primeiro quadrimestre de 2022 teve o resultado publicado em 03.06.22, a nota alcançada por Ponto Novo está em 5º lugar entre 417 municípios da Bahia, e o 1º da região NORTE; “estamos no podium” comemora a secretária de saúde Kellyn Duany

“Em 2020, ano anterior a nossa gestão, Ponto Novo ocupava a 156ª posição; um ano após nossa gestão, ou seja, em 2021 já estávamos na 35ª colocação e agora chegamos ao 5º lugar entre 417 municípios da Bahia Este resultado é fruto do planejamento, monitoramento e compromisso da gestão municipal e dos trabalhadores! Seguiremos lutando para garantir acesso e qualidade aos pontonovenses!”, afirmou a secretária.

O vice prefeito Adelson Carneiro também comemorou o feito: “não me surpreendo este fato, vejo a dedicação de toda a secretaria e o apoio que o prefeito Dr. Thiago dedica a esta causa”

O prefeito Thiago Gilleno disse que “estes índices refletem o trabalho de uma equipe que tem como compromisso maior que é cuidar bem das pessoas, isto só se conquista quando todos se preocupam com próximo, desde o pessoal da limpeza, da cozinha, da guarda, motoristas, técnicos, enfermeiros, médicos, prefeito, vice, vereadores, e claro da população que acreditou nesta equipe”

Deixe um comentário