Ponto Novo: Rui Costa atende pedido do prefeito Thiago Gilleno e libera obra de escola

Em audiência no dia de ontem, dia 17, em Salvador, o prefeito Thiago Gilleno, vice Adelson, foram recebidos pelo governador Rui Costa e os deputados Diego Coronel e Júnior Muniz. No ato, o governador reafirmou compromisso feito no ano passado, já tendo publicado na última quinta-feira (12), um aviso de licitação para construir uma escola de tempo integral no município de Ponto Novo, o importante equipamento e mais uma conquista do prefeito Thiago Gilleno (PSD) que foi reafirmada em vídeo pelo Governador da Bahia.

“No ano passado, estive com o vice-prefeito Adelson Carneiro, com os deputados, Diego Coronel e Júnior Muniz com o Governador Rui Costa, onde foi anunciada a conquista histórica, já que após quatro anos, Governo da Bahia volta a investir em Ponto Novo nas áreas da Infraestrutura e Educação” afirmou o prefeito.

A Unidade Escolar de Ponto Novo será voltada para a oferta da Educação em Tempo Integral e será construída com um moderno padrão de engenharia para oportunizar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes. Os projetos incluem módulos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios, refeitórios e demais espaços administrativos, além de equipamentos esportivos de uso compartilhado com a comunidade, incluindo quadra poliesportiva e campo com gramado sintético. Muitas destas escolas também são equipadas com piscina e pista de atletismo.

“Esta é uma luta que agora conseguimos junto ao Governo da Bahia. É uma conquista para nosso povo. Com diálogo com o governador Rui Costa, com apoio de Diego Coronel e Júnior Muniz, seguimos trabalhando para o crescimento e a mudança e renovação para Ponto Novo, estamos investindo com nunca se viu na educação municipal e agora teremos na esfera estadual”, externou o gestor.

Através das solicitações do prefeito de Ponto Novo, o Governador Rui Costa já realizou e realizará diversos investimentos inéditos nas áreas da Educação e Infraestrutura, sendo garantidas a Ponto Novo as seguintes obras: Escola de 12 salas; Ampliação da Creche de Barracas; Praça para o Bairro do Oscar Macêdo e de Nova Represa; Pavimentação de 40 ruas e a tão sonhada Pavimentação da Avenida Lomanto Júnior que já foi concluída.
Na sua fala Rui Costa anunciou ainda uma escola de 6 salas no distrito de Barracas e já marcou a sua vinda à Ponto Novo, onde dará ordens de serviços e inaugurará a pavimentação da Av. Lomanto Jr no próximo dia 27/05.

Deixe um comentário