Vereador tem mandato cassado por abuso de poder – ITAPICURU FM 104,9

Vereador tem mandato cassado por abuso de poder

A 171ª Zona Eleitoral de Camaçari determinou a cassação do mandato do vereador Val Estilos (Republicanos) por suposto abuso de poder político e econômico no pleito de 2020. O edil ainda permanecerá no cargo até que esgotem as possibilidades de recursos – nas redes sociais, o vereador recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr (MDB).

A ação de investigação judicial eleitoral foi proposta pelo PP, e o vereador cassado segundo decisão de primeira instância informou, em publicação no Instagram, que seu advogados já analisam a situação. “Quero ressaltar que estou tranquilo e confiante de que esta decisão será revertida, pois tenho convicção de que não transgredi em nada a legislação eleitoral vigente. Informo também que as minhas contas de campanha foram aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral”, escreveu Val Estilos, em nota publicada no Instagram.

“Estarei sempre ao seu lado, meu irmão”, escreveu Geraldo Jr, em comentário na postagem do vereador de Camaçari. Val Estilos recebeu 3.005 votos nas eleições de 2020 e foi o segundo mais votado com 2,21% dos votos – à frente dele, só ficou o vereador Flávio Matos (DEM), que obteve 3.345 votos, ou seja, 2,46% do total.

“Tenho provas de que segui rigorosamente as normas que regem a legislação eleitoral. Irei até a última instância, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se necessário for, para lutar pelo meu mandato, que tenho exercido com muito afinco para promover desenvolvimento para Camaçari e buscar sempre melhorias para as pessoas mais vulneráveis”, escreveu o vereador cassado em primeira instância.

Deixe uma resposta