‘Todo dia vejo pessoas morrendo’: vídeo expõe drama de enfermeiros na Bahia – ITAPICURU FM 104,9

‘Todo dia vejo pessoas morrendo’: vídeo expõe drama de enfermeiros na Bahia

“Estou trabalhando num leito de UTI. Já tem um ano que eu não vejo meus pais. Todos os dias eu vejo pessoas morrendo”, relata a enfermeira Dayane Borges em um vídeo divulgado neste sábado (27) pelo governo da Bahia.

O desabafo da profissional de saúde evidencia o drama do atual momento da pandemia de Covid-19, em que há um novo pico de mortes diárias e os hospitais públicos e privados se veem na iminência de um colapso. A peça, produzida pela equipe de comunicação da gestão Rui Costa (PT), causa impacto e faz um alerta ao mostrar o que seria um paciente intubado em uma UTI.

Apesar da abertura de novos leitos, a taxa de ocupação nas unidades de terapia intensiva ultrapassou o patamar de 80% tanto na capital quanto em cidades do interior.

Além da explosão de doentes à espera de vagas para internamento, a Bahia passou a registrar um crescimento exponencial no número de óbitos em razão do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (26), o boletim epidemiológico da Sesab (Secretaria Estadual de Saúde) contabilizou uma marca recorde desde o início da crise sanitária: 137 mortes notificadas em um intervalo de 24 horas.

“Estamos vivendo agora o pior momento da pandemia. Os profissionais da saúde, como a enfermeira Dayane, enfrentam grandes plantões e atendimentos a pacientes que chegam às unidades e hospitais, mas seguem na batalha, na missão de salvar vidas… Mas fazem o alerta a todos nós!”, escreveu o governador na publicação em que compartilha o vídeo institucional.(https://bahia.ba/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *