Ponto Novo: promessa cumprida, prefeito entrega primeira escola de Várzea da Pedra

A comunidade do Várzea da Pedra de Represa recebeu uma nova unidade escolar que também é a 1ª da localidade que há anos sonhava ser enxergada pelo poder público. A Escola Carina Maria de Jesus, foi construída com recursos próprios da educação e conta com 02 salas, cantina, banheiros adaptados e uma área ampla para recreação das crianças.

O prefeito Thiago Gilleno, da importância em construir novas escolas. “É uma alegria muito grande chegar nesta comunidade e renovar a esperança deles após anos de promessas não cumpridas, espera e abandono. Essa que é a primeira escola da comunidade e também da nossa gestão, que pretende cosntruir um total de 15 novas escolas com recursos próprios dobrando a quantidade já existente no município”, disse, Thiago.

Morador e um dos fundadores da comunidade, Seu Edmundo também falou da sua satisfação. “Este era um desejo antigo dos moradores que precisavam submeter seus filhos a condições precárias para que tivesse acesso à educação. As crianças precisavam sair em fundos de carros, sem condições alguma de transportá-las, preocupando pais e mães. Hoje a comunidade só tem a agradecer a gestão, pois agora contamos com uma nova estrutura, construída de acordo com os padrões que nossas crianças merecem.


Prefeitura de Ponto Novo
Secretaria de Educação
Governo Mudança e Renovação

Deixe um comentário