Lula cresce e abre 13 pontos sobre Bolsonaro, diz pesquisa BTG/FSB

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida ao Palácio do Planalto, agora com 44% das intenções de voto, segundo a nova pesquisa do Instituto FSB encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada na madrugada desta segunda-feira (25/07).

No levantamento de duas semanas atrás, o petista aparecia com 41% da preferência do eleitorado. Já o presidente Jair Bolsonaro e evento (PL) oscilou de 32% para 31%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos porcentuais.

No período, a diferença entre os dois candidatos passou de nove para 13 pontos porcentuais a favor de Lula. Ciro Gomes (PDT) manteve 9% e Simone Tebet (MDB) oscilou de 4% para 2%. André Janones (Avante) tem 2% e Pablo Marçal (Pros), 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos são 2% e os que dizem que não votaram em ninguém são 5%. Indecisos são 3%.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores por telefone entre os dias 22 e 24 de julho e foi registrada no TSE sob o número BR-05938/2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

Pesquisa BTG/FSB

Deixe um comentário