Lula lidera com 11 pontos à frente de Bolsonaro, aponta pesquisa

Os pré-candidatos à Presidência da República Luís Inácio Lula da Sila (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estão separados por uma diferença de 11 pontos percentuais nas intenções de voto. É o que aponta pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta quinta-feira, 21.

Lula permanece na liderança com 44% da preferência, contra 33% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 8%. Simone Tebet (MDB) tem 4%, e André Janones (Avante), 2%. Os outros pré-candidatos ficaram com 1% ou abaixo desse índice.

Em relação à pesquisa anterior, Lula caiu um ponto, e Bolsonaro, três, dentro da margem de erro, que é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Na simulação de segundo turno, o petista vence em todos os cenários. Contra Bolsonaro (47% a 37%); Tebet (48% a 25%) e Ciro (44% a 31%). A pesquisa ainda projetou o segundo turno tendo Bolsonaro na disputa. O atual presidente vence Simone Tebet (40% a 26%) e Ciro Gomes (39% a 35%).

Lula também lidera no formato espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor. O ex-presidente obteve a preferência de 36% dos entrevistados. Bolsonaro ficou com 30%; e Ciro Gomes foi escolhido apenas por 3%.

Deixe um comentário