Em tratamento de saúde, deputado decide não concorrer à reeleição na ALBA – ITAPICURU FM 104,9

Em tratamento de saúde, deputado decide não concorrer à reeleição na ALBA

O deputado estadual, Tom Araújo (União Brasil), não vai concorrer à reeleição para a Assmbleia Legislativa da Bahia (ALBA), nas eleições de outubro deste ano. Em um vídeo (confira abaixo) divulgado no perfil dele no Instagram, neste sábado (28), o parlamentar informou que a decisão foi tomada devido a um câncer no intestino, o qual ele segue fazendo tratamento.

Na filmagem, o ex-prefeito de Conceição do Coité (2001-2004) fez uma breve retrospectiva após a descoberta. “No ano passado, no mês de setembro, eu fui fazer alguns exames, e veio a descoberta: eu estava com um câncer no intestino. E era um câncer muito raro”, iniciou o parlamentar que, no final deste ano, vai concluir o seu terceiro mandato de deputado.

“Tive que informar aos meus filhos sobre aquela situação, que eu precisava cuidar daquilo. Mas cuidar com muita força, com muita coragem, muita determinação, assim como fiz em tudo na minha vida”, prosseguiu Tom Araújo.

Assim, devido a “difícil recuperação”, ele começou a refletir sobre a decisão ou não de concorrer a mais um mandato na ALBA.

“Sei o sacrifício que é. Sei a demanda física, emocional. Muitas vezes você fica noites sem dormir, não se alimenta direito, o que faz parte de uma campanha (…) Como é difícil você tomar uma decisão, de não disputar uma eleição, uma coisa que era certa”, comentou o parlamentar.

Já na legenda do vídeo, ele reforçou o quanto é necessário, neste momento, fazer uma pausa na vida política, para cuidar da própria saúde.

“Estou bem, mas preciso parar um pouco, cuidar mais da minha saúde, estar mais perto da minha família, fazer todas as minhas revisões. Por isso eu decidi não disputar as eleições de 2022”, escreveu Tom Araújo.

“O amor que eu sinto por vocês jamais vai acabar, a nossa amizade foi construída com muito carinho e respeito. Estaremos sempre juntos, em todos os momentos…”, finalizou.

Cirurgia

Após o diagnóstico, em setembro do ano passado, o deputado estadual precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência na manhã deste sábado (11), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento para a retirada do tumor, no intestino, levou cerca de 14 horas.

Ele recebeu da unidade de saúde no dia 8 de outubro, 30 dias após ficar internado na unidade de saúde.

Deixe um comentário