Ponto Novo: Vereador Arnobio Carneiro participa da implantação da melhoria genética de gado leiteiro

O vereador Arnobio Carneiro esteve presente ao ato de implantação do programa criado pelo prefeito Thiago Gilleno que visa a melhoria da qualidade genética do rebanho bovino para a produção leiteira.

Reunidos na Fazenda do sr. Marcelino, produtores e representantes do governo municipal, equipe do SENAR, associação de produtores de São Domingos e do técnico em inseminação Josué Leite, acompanharam as primeiras ações práticas de preparação das vacas que serão inseminadas.

Auxiliado pelo técnico Josué Leite, o médico veterinário Dr. Kayque realizou as ultrassonografias nas vacas, preparando-as para receberem os sêmens que foram adquiridos pelo prefeito Thiago Gilleno.

“Em campanha eleitoral, o então candidato Thiago Gilleno, adotou como tema o slogan “liberta Ponto Novo”, e aqui está sendo posta em prática a verdadeira libertação; proporcionando ao homem e a mulher do campo condições de sobrevivência e independência econômica. O resultado não é imediato, é um processo de médio prazo, mas de resultados garantidos”, disse o vereador Arnobio Carneiro.

Convidado a contribuir com seu conhecimento e experiência, o técnico Josué Leite enfatizou que “é raro este tipo de ação por parte de prefeitos; aqui me coloco a disposição para dar minha modesta contribuição a esta iniciativa”.

Em sua fala o prefeito Thiago Gilleno afirmou que “ainda na campanha eleitoral visitei a região de Tapiramutá, de onde tive a certeza de que nosso município tem totais condições de se tornar um forte produtor de leite”

Deixe um comentário