Incêndio de grande proporção atinge Sítio Barreiras

Um incêndio atingiu um condomínio industrial onde funcionam diversas fábricas, localizado na antiga BR-101 Sul, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quinta-feira (19). Imagens aéreas mostraram que a parte interna do imóvel e caminhões foram destruídos pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h10 e, segundo a corporação, não houve registro de feridos. O galpão tem dois blocos, mas apenas um, do lado direito, foi atingido. No condomínio, funcionam empresas como a Betânia Laticínios, Sítio Barreiras e Legrand.

Corpo de Bombeiros combate incêndio em condomínio industrial em Jaboatão, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Corpo de Bombeiros combate incêndio em condomínio industrial em Jaboatão, no Grande Recife — Foto: Reprodução

Inicialmente, os bombeiros divulgaram que o local atingido pelo fogo era uma fábrica. O nome do complexo empresarial é Industrial Condomínio DAS, que aluga galpões para outras empresas.

No imóvel, havia dez funcionários no momento em que o incêndio começou. Todos conseguiram sair sem se ferir.

Imagens feitas pelo Globocop mostraram como estavam as chamas dentro do galpão. Caminhões que estavam do lado de fora, estacionados perto da fábrica, foram completamente destruídos. Explosões foram registradas dentro do imóvel.

Há, no imóvel atingido, sete galpões de seis empresas. Trabalhadores do local informaram à TV Globo que, no bloco em que o incêndio começou, há uma empresa de material elétrico.

Eles disseram, ainda, que havia galões de óleo diesel, bastante inflamável, o que pode ter contribuído para que o fogo se espalhasse com facilidade.

Os Bombeiros informaram que oito veículos foram enviados ao local para trabalhar no combate às chamas. Labaredas podiam ser vistas mesmo distante do local.

A fumaça escura era notada de diferentes bairros de Jaboatão. Do lado de fora, é possível ver que as paredes do galpão estão rachadas.

Apesar das imagens mostrarem fogo, por volta das 6h30, o Corpo de Bombeiros considerava o incêndio controlado, ou seja, que o fogo não deve se espalhar para mais áreas.

A prefeitura de Jaboatão informou que a Defesa Civil do município foi até o local para dar suporte ao Corpo de Bombeiros com carro-pipa.

O órgão aguarda liberação da área pelos bombeiros para, “após o esfriamento do local, realizar perícia e emitir laudo técnico acerca dos danos causados à estrutura”.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostraram a fumaça na rodovia. De acordo com o mestre de obras Gesiel Lourenço, alguns curiosos paravam no local para ver do que se tratava.

“Passo todo dia aqui por conta do ônibus em direção ao trabalho. O ar estava bem ‘pesado’ quando a gente passou, mas mesmo assim algumas pessoas paravam para olhar”, afirmou. Segundo ele, o trânsito no local estava fluindo apesar da ocorrência.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre como as chamas teriam começado.

Imagem aérea mostra fumaça saindo de fábrica que pegou fogo nesta quinta-feira (19), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Imagem aérea mostra fumaça saindo de fábrica que pegou fogo nesta quinta-feira (19), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Deixe um comentário