Leilão do Detran oferece veículos a partir de R$ 100

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) vai leiloar cerca de 1.3 mil veículos conservados e sucatas com valores a partir de R$ 100. Serão realizados três leilões em nove cidades. Os lances já estão sendo registrados, entretanto, a data de encerramento alterna-se entre 16, 17 e 18 de agosto. 

Na segunda-feira (16), será encerrado o arremate do primeiro lote. São 464 veículos conservados e sucatas que estão nos pátios de Salvador e Vitória da Conquista. 

O Detran define como veículos conservados aqueles que se encontram em condições de segurança para trafegar, mas faz uma ressalva: caso seja necessária alguma recuperação, conserto ou substituição de peças a responsabilidade será do comprador, por isso, é preciso ter atenção no momento da compra e observar todas as informações sobre o veículo.

Já as sucatas são veículos impossibilitados de voltar a circular ou cuja autenticidade de identificação ou legitimidade da propriedade não restar demonstrada, não tendo direito à documentação. Existem dois tipos, aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, e aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com exceção e aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com exceção da parte do motor.

O órgão ainda orienta que os interessados visitem os carros antes de entrar na disputa. Os veículos conservados e as sucatas estão à disposição nos cinco dias úteis que antecedem a data de fechamento do leilão, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

Em Salvador e Vitória da Conquista o prazo já se encerrou, mas ainda é possível verificar as unidades nas outras cidades.

Deixe um comentário