As rádios comunitárias realizam um trabalho fundamental de informação para a população e precisam de ajuda”, afirma Zé Neto

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) é o relator do projeto de lei (PL 2805/20), que cria subsídio de R$ 10 mil para as rádios comunitárias, na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados. “Apoio a causa das rádios comunitárias porque sei da importância do trabalho que elas realizam como fonte fundamental de informação local para a população”, afirmou.

Por causa da pandemia, muitos estabelecimentos comerciais fecharam, reduzindo o apoio financeiro para as rádios. Elas enfrentam dificuldades para manter o serviço fundamental de informar a população sobre vacinação, políticas de distanciamento social, além de promover campanhas de arrecadação de donativos para pessoas atingidas pela crise.

“Sou autor do projeto de lei (PL 5.706/19), que propõe facilitar a manutenção financeira das rádios comunitárias, permitindo a inserção de anúncios publicitários e a obtenção de recursos por meio de campanhas de financiamento coletivo e de doações”, informou Zé Neto.

Pela proposta, como contrapartida ao subsídio, as rádios serão parceiras na divulgação das informações e ações dos governos municipais, estaduais e federais de combate à pandemia do coronavírus.

Assessoria Parlamentar

Deixe um comentário