ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira suplente, mãe de Ciro Nogueira assume mandato no Senado se ele for nomeado ministro

A vaga deixada por Ciro Nogueira (PP-PI) no Senado, caso assuma a Casa Civil, será ocupada pela mãe do parlamentar, Eliane Nogueira (PP-PI), primeira suplente na chapa que o elegeu em 2018. Ela também é filiada ao PP, mas não tem experiência em cargos públicos.

A mãe do senador, no entanto, não deve assumir automaticamente a vaga que será deixada por Ciro na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. Neste caso, Jader Barbalho (MDB-PA), que é o primeiro suplente do bloco MDB, PP e Republicanos, é quem atuaria na ausência de Ciro, que é membro titular do colegiado.

Ciro é um dos principais nomes da chamada tropa de choque do governo na comissão e, caso Barbalho fique em seu lugar, a base governista sairia enfraquecida.

Nos bastidores, o senador confirmou a aliados que vai assumir a Casa Civil. A mudança faz parte da nova reforma ministerial de Jair Bolsonaro, anunciada nesta quarta-feira, 21.

Três trocas já foram sinalizadas por Bolsonaro: Ciro Nogueira (PI) vai para a Casa Civil no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que passa para a Secretaria-Geral, ocupada por Onyx Lorenzoni (DEM).(https://atarde.uol.com.br/)

Deixe um comentário