Copa do Brasil: Bahia vence o Vila Nova – ITAPICURU FM 104,9

Copa do Brasil: Bahia vence o Vila Nova

Na abertura da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia levou a melhor e venceu o Vila Nova em Goiânia por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, 1º; em Goiânia. O gol foi marcado por Rodriguinho, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor abre vantagem para o jogo da volta, na próxima semana, em Salvador.

Apesar de jogar fora de casa, o Bahia foi melhor que o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e criou muitas chances, sobretudo no início do primeiro tempo. O goleiro Georgemy e a trave evitaram mais gols do Tricolor.

Muitas chances no 1º tempo

O Bahia dominou completamente o início da partida e só não abriu o placar no primeiro tempo por causa da trave e do goleiro Georgemy. Aos oito minutos, Rodriguinho acertou o poste após cruzamento de Thaciano. Aos 16, foi a vez de Rodriguinho servir Thonny Anderson, que chutou à queima-roupa para grande defesa do goleiro do Vila. Aos 19, o mesmo Thonny Anderson tirou Renato da jogada com facilidade, deu uma cavadinha e parou na trave. Aos poucos, o Vila conseguiu sair pelo lado direito, principalmente com Kelvin, mas sem levar muito perigo. O Tricolor dominou a posse de bola durante toda a etapa inicial.

Rodriguinho marca e Dudu para no travessão

O Bahia voltou com tudo na etapa final e com apenas um minuto fez o que não conseguiu no primeiro tempo. Rodriguinho recebeu cruzamento de Rossi e cabeceou colocado no canto esquerdo de Georgemy para abrir o placar: 1 a 0 Tricolor. O Vila melhorou após o gol sofrido e as alterações do técnico Wagner Lopes, que colocou João Pedro logo aos 12 minutos. O meia acertou um belo chute e parou em defesa de Mateus Claus. O goleiro do Bahia ainda defendeu chute cara a cara de Pedro Júnior e contou com a sorte em cobrança de falta de Dudu no travessão.

Lance polêmico

Aos 37 minutos, Alesson recebeu passe em profundidade e disputou bola com o goleiro Georgemy. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci considerou que o goleiro do Vila Nova chegou atrasado e cometeu a penalidade. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima mandou o jogo seguir.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo sábado, fora de casa, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Vila Nova visita o Avaí pela segunda rodada da Série B. O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil será no dia 9 de junho, em Salvador, com vantagem do empate para o Bahia. O Vila Nova terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar ou devolver o placar por um gol de diferença e vencer nos pênaltis.

Globo Esporte

Deixe uma resposta