Vereador invade estúdio de rádio e agride advogado durante programa ao vivo – ITAPICURU FM 104,9

Vereador invade estúdio de rádio e agride advogado durante programa ao vivo

O assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Catunda (SSPMC), Ronaldo Farias Feijão, e o vereador Thiago do Ivan (PDT-CE) protagonizaram uma briga pra lá de polêmica na manhã desta segunda-feira (17). As informações são do site Diário do Nordeste. O episódio aconteceu durante programa ao vivo numa rádio local, e o político chegou a agredir o profissional.

O representante do Legislativo municipal parece ter ficado irritado ao ver o advogado criticar os votos favoráveis ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 379/2021, que prevê mudanças no regime jurídico dos servidores.

Na ocasião, Thiago invadiu o estúdio da rádio e partiu pra cima de Ronaldo. Toda a agressão foi registrada por uma câmera instalada no local.

“Se você falar de mim, fale como um homem. Você preste atenção”, grita o vereador ao questionar o advogado sobre suas falas. “Preste bem atenção: eu vim aqui só dar o meu recado”, ameaçou.

Conforme relatado por Ronaldo ao Diário do Nordeste, o sindicato vem reivindicando pontos da PLC, incluindo a licença prêmio. As críticas, contudo, teriam sido disparadas contra os vereadores que votaram a favor do projeto, atitude que para ele, “retira os diretos dos servidores”. 

O advogado pretende ainda registrar um boletim de ocorrência contra o vereador, além de entrar com ações nas áreas cível e criminal acerca das agressões.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) de Sobral também repudiou a atitude do vereador com o profissional. “Informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido e serão tomadas com o devido rigor e apoio da OAB Subsecção Sobral, nas esferas disciplinar, cível e criminal”, afirmou.

Deixe uma resposta