Ponto Novo: Thiago Gilleno e Adelson selam mais uma vitória contra a oposição – ITAPICURU FM 104,9

Ponto Novo: Thiago Gilleno e Adelson selam mais uma vitória contra a oposição

Uma girândola de fogos no início da noite de ontem(03), chamou a atenção da população de Ponto Novo, provocando  os mais diversos rumores nas redes sociais sobre o motivo do foguetório.

Mas logo em seguida veio a explicação; tratava-se da comemoração do grupo do atual prefeito Thiago Gilleno e seu vice Adelson, de uma decisão na área política, pois o Tribunal Regional Eleitoral, acabara de negar recurso impetrado pelo grupo do ex prefeito Tiago Venâncio que questionava as contas o ex prefeito Adelson alusivas a um convênio realizado em sua gestão.

Iniciado julgamento, o relator des. Álvaro Novaes se manifestou pela improcedência do recurso contra a cassação do diploma, mas afastou a aplicabilidade de multa por litigância de má-fé ao recorrente, sugerida pela Procuradoria, sendo acompanhado pelos demais. Por sua vez, o Procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão, alegou que havia precedência na Corte de um caso análogo, de relatoria do des. Roberto Frank, que conduzia a sessão, em que a multa fora aplicada ao recorrente.

Diante disso, o des. Roberto Frank pediu vistas para analisar, especificamente, a aplicabilidade da litigância de má-fé e, consequentemente, a aplicação de multa ao Partido Liberal.

Deixe uma resposta