Corpo de presidente da Câmara de Itapetinga é encontrado em açude – ITAPICURU FM 104,9

Corpo de presidente da Câmara de Itapetinga é encontrado em açude

O corpo do presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Leonardo Rodrigues Matos, o Léo Matos, do PSD, foi encontrado em um açude na Fazenda São Domingos, na manhã deste domingo, 25. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. O vereador estava desaparecido desde sexta-feira, 23, quando saiu da cidade com destino à localidade.

Durante a busca, o Corpo de Bombeiros teve auxílio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe Cacaueira e da Polícia Civil. Amigos de Léo Matos também auxiliaram nas buscas, inclusive um drone foi fundamental para localizar o corpo do vereador, que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte do presidente da Casa Legislativa.

A Prefeitura de Itapetinga emitiu uma nota lamentando a morte do vereador. “Itapetinga amanheceu enlutada. Em meio a tempos já tão difíceis, a perda do vereador Leonardo Matos faz com que comecemos a semana ainda mais cheios de dor e tristeza. A morte levou Leo Matos para longe de nós de forma muito precoce. Infelizmente, pôs fim ao futuro promissor de um político, à vida de um pai, de um marido, de um filho que tinha muita história para escrever ainda. Interrompeu cedo seus sonhos e deixou, sem dúvidas, muitas saudades”, disse trecho da nota.

A deputada federal Lidice da Mata (PSB-BA), também se manifestou sobre a morte do vereador. “O PSB da Bahia e a presidente estadual, deputada Lídice da Mata, lamentam a morte do vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Leonardo Matos. “É com imensa tristeza que manifesto meu sentimento de pesar pela morte do vereador Leonardo, uma liderança política jovem é muito querida em sua cidade. Meu abraço a todos os amigos e familiares que passam por este momento de dor”.

A Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias por causa da morte de Leonardo Rodrigues Matos. Ele era casado e deixa um filho. O corpo será sepultado na tarde deste domingo, em Itapetinga, cidade natal do vereador.

(https://atarde.uol.com.br/)

Deixe um comentário