Com golaço no fim, Vitória elimina o Altos e volta às semifinais da Copa do Nordeste após 4 anos – ITAPICURU FM 104,9

Com golaço no fim, Vitória elimina o Altos e volta às semifinais da Copa do Nordeste após 4 anos

O Vitória está de volta às semifinais da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro garantiu a vaga ao eliminar o Altos, na noite deste sábado, 17, no Barradão, em Salvador. O placar de 2 a 1 só veio no fim – quando tudo caminhava para a decisão nos pênaltis. Eduardo, que saiu do banco, colocou no ângulo do goleiro Mondragon, aos 45 do segundo tempo. Na etapa inicial, o Leão saiu na frente com Samuel, mas o Jacaré buscou o empate três minutos depois com Lucas. Desde 2017, o Vitória não sabia mais o que era jogar uma semifinal. Agora, em 2021, vai poder seguir firme em busca da taça.

A tensão do jogo único eliminatório fez com que as equipes minimizassem os erros e tivessem dificuldades de sair. Mas foi em uma saída de bola equivocada do Altos, pelo meio, que o Vitória construiu o lance do primeiro gol, aos 22. David cruzou, Tiaguinho e Leandro Amorim relaxaram na marcação, e Samuel – de cabeça – fez o primeiro. Confiante e ponto principal do ataque do Leão, o camisa 9 do Rubro-Negro ainda tentou uma bicicleta no primeiro tempo. O Altos reagiu rápido no placar e barrou qualquer possibilidade do rival ganhar terreno. Aos 25, o goleiro Ronaldo deu rebote de uma cobrança de falta de Tiaguinho, e Lucas Campos empatou.

Segundo tempo

Mais ofensivo, o Vitória fez em 10 minutos a intensidade que não teve em toda a etapa inicial: Pedrinho, aos 4, batida venenosa de esquerda, e Alisson Farias, pancada na trave, deixaram o Rubro-Negro perto do segundo gol. O adversário piauiense, se dedicando na defesa, usou como recurso os contra-ataques e na bola parada: aos 19, Tiaguinho bateu uma falta rasteira no canto, bem defendida por Ronaldo. Depois de um marasmo sem fim, Eduardo – que saiu do banco – marcou o gol da classificação. Aos 45, ele recebeu fora da área e colocou no ângulo de Mondragon.

Com a classificação, o Vitória espera o rival da semifinal. Ceará e Sampaio Corrêa jogam no domingo, na Arena Castelão. A outra semi está fechada: Fortaleza x Bahia. O Leão do Pici eliminou o CSA, e o Tricolor goleou o CRB. Os confrontos, em jogo único, têm agenda para o próximo sábado, 24 de abril – ainda com horários em definição.

Deixe uma resposta