Ponto Novo: O golpe da zap

Algumas pessoas de Ponto Novo, foram às redes sociais nos últimos dias para denunciarem atos criminosos através de clonagens do aplicativo do whatsApp, em deles foi o vereador Manoel Roberto(Robertinho).

Com o aplicativo clonado, os criminosos, através da lista de contatos, envia mensagens diversas, sendo a principal, o pedido de pagamentos de títulos, boletos e até empréstimos rápidos.

O caso Robertinho (segundo o blog interativapn.com)

O vereador do município de Ponto Novo, Robertinho (PT) foi vítima de golpistas e teve o seu whatsApp clonado pelos bandidos, que passaram a mandar mensagens para os contatos do parlamentar pedindo que os mesmos fizessem depósitos em contas bancárias.

Após ser avisado por contatos que receberam a mensagem, o vereador tomou conhecimento que estava com o aplicativo clonado, até o momento ninguém teria caído no golpe, ainda segundo as informações um boletim de ocorrência deverá ser feito pelo edil.

Robertinho pede para as pessoas que receberem a mensagem não fazer nenhum tipo de pagamento, transferência de valores e pede para desconsiderar as mensagens.

Deixe um comentário