Ponto Novo: Decreto normaliza funcionamento das atividades – ITAPICURU FM 104,9

Ponto Novo: Decreto normaliza funcionamento das atividades

O governador da Bahia Rui Costa baixou um novo decreto na tarde de ontem(28) com medidas para contenção da proliferação do covid-19 no estado.

O decreto prorroga o lockdown na maioria das regiões do estado, com vigência até as 05:00 hs do dia 03 de março. No decreto, as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, voltam a ter suas atividades liberadas

“As medidas contra o coronavírus funcionaram neste fim de semana, mas vamos precisar manter. Nas últimas 24h, foram 90 mortes por Covid-19 na Bahia. Temos 83% de ocupação de leitos de UTI na Bahia e 20,5 mil casos ativos da doença. Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior do estado, tomamos a decisão conjunta de manter medidas restritivas mais duras na Bahia até 5h de quarta-feira (3), com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste, onde a ocupação de leitos de UTI é inferior a 80%. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o próximo domingo, dia 7 de março” expressou o governador Rui Costa.

Ponto Novo: Desta vez, Ponto Novo, está autorizado a funcionamento normalizado de todas as atividades.

Já o decreto que impõe o toque de recolher de 20h até 5h continuará a valer para todas as regiões e foi estendido até o próximo domingo (7).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *