“Temos que ver o transporte público como um problema social”, diz vereador

O vereador Helio Ferreira (PCdoB) afirmou que o transporte público de Salvador, necessita de subsídios para que possa haver uma tarifa social, além de aumentar a frota de ônibus para servir a população.

Helio ainda chegou a afirmar que o sistema do transporte público, é fálido em todo o país. O gestor ainda falou que não há um entendimento com os empresários.

“O problema do transporte público é uma crise nacional, hoje temos uma tarifa cara e um serviço ruim. Se não tivermos um subsídio do Governo Federal, estadual e municipal não resolve o problema social do transporte. Mais de 30% da população que não tem acesso aos ônibus com isso essas pessoas não tem acesso a educação, saúde e lazer da cidade”, disse.

“Temos que ver o transporte público como um problema social. O sistema todo em si está em crise, a licitação foi feita para transportar 28 milhões de passageiros, caiu para 21 e hoje está com 12 milhões. E com isso, os empresários alegam que a conta não está fechando está fechando. O caminho é ter subsídio, aumentar a frota de ônibus e baratear a tarifa. Esse é o caminho. Se não houver a intervenção, não há outro caminho a não ser a falência do transporte público”, afirmou.(https://varelanoticias.com.br/)

Deixe um comentário