Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na sede do TJ-BA – ITAPICURU FM 104,9

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na sede do TJ-BA

Agentes da Polícia Federal se dirigiram à sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo (CAB), na manhã desta quinta-feira (28), onde cumpriram mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos desembargadores Lígia Maria Ramos Cunha Lima e Ivanilton Santos, afastados nas últimas fases da Operação Faroeste.

Após a ação, os agentes foram vistos deixando o local com malotes, na companhia de uma delegada. Por meio de nota enviada ao BNews, na manha desta quinta, a equipe da Polícia Federal foi ao TJ-BA acompanhar diligências de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O desembargador Ivanilton Santos foi afastado após determinação do ministro Og Fernandes, relator da Operação Faroeste no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já Lígia Ramos já foi alvo de denúncia do Ministério Público Federal (MPF) por supsoto envolvimento nos crimes de venda de sentenças na corte baiana.

A magistrada também já foi alvo de mandado de prisão temporária, convertida em domiciliar e, posteriormente, em preventiva, em 14 de dezembro, durante as fases seis e sete da operação, que apura um esquema de venda de sentenças no TJ-BA.(https://www.bnews.com.br/)

Deixe uma resposta