Com gol contra, Vitória bate o Botafogo-SP e se garante na Série B

Em jogo disputado no Barradão, pela 37ª rodada da competição, o Vitória venceu nesta terça-feira (26) o time do Botafogo-SP e garantiu a permanência na Série B do Brasileirão do próximo ano. O gol do jogo foi contra, marcado pelo zagueiro Robson.

Com o resultado, o Vitória vai a 45 pontos, ultrapassa o Náutico e chega à última rodada na 15ª posição. O Botafogo-PB segue na penúltima colocação, com 34 pontos.

O Vitória volta a entrar em campo na sexta-feira (29), contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Já o Botafogo-PB recebe o Operário, também na sexta-feira (26). 

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo foi marcado por pouco perigo dos dois lados. Os baianos dominaram a posse de bola e criaram mais chances, incluindo um gol anulado por impedimento de Léo Ceará. O Botafogo-SP já rebaixado, pouco criou, e não levou perigo para o Vitória nesse início de jogo.

QUASE! Aos 20 minutos, Lucas Cândido, chutou rasteiro de muito longe, o goleiro do Botafogo, soltou a bola e viu a redonda tocar na trave antes de agarrar firme.

POR POUCO! Aos 23 minutos, Fernando Neto cruzou para Alisson Farias, que cabeceou na entrada da pequena área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

NÃO VALEU! Aos 45 minutos, Léo Ceará recebeu passe livre de marcação e colocou para dentro do gol. Assistente Pablo Almeida da Costa assinalou imediatamente o impedimento.

DEFENDEU CÉSAR! Aos 48 minutos, Matheus Anjos deu um peixinho. A bola quicou na frente de César, que de manchete afastou para escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo-SP se lançou ao ataque, e criou as melhoras chances. Até que Eduardo cobrou falta forte, a bola desviou e Robson e entrou. A partir daí, o Vitória só administrou a vantagem e respirou aliviado a permanência na Segunda Divisão.

COMEÇOU COM TUDO! Logo no início do segundo tempo, Léo Ceará ajeitou para a canhota e, da entrada da área, mandou no ângulo. O goleiro Igor foi buscar.

IGOR DE NOVO! Aos 9 minutos, Dudu recebeu livre de marcação na intermediária, ajeitou e finalizou com força e rasteira. Igor caiu para fazer mais uma grande defesa.

GOOOOOOOOL DO VITÓRIA! Aos 14 minutos, Dudu bateu a falta direto para o gol do Botafogo, a bola passa no meio da barreira, desviou na cabeça do zagueiro Robson e entrou.

QUASE MAIS UM DO VITÓRIA! Aos 38 minutos, em ótima cobrança de escanteio de Dudu, Léo Ceará cabeceou livre e a bola saiu muito perto.

Deixe um comentário