Justiça afasta secretário de Saúde após conceder vacina contra coronavírus para esposa – ITAPICURU FM 104,9

Justiça afasta secretário de Saúde após conceder vacina contra coronavírus para esposa

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) divulgou, nesta sexta-feira (22), o afastamento de 60 dias do Secretário de Saúde de Pires do Rio, no sudeste goiano, Assis Silva Filho, que é acusado de ter cedido uma dose da CoronaVac à própria esposa, sem que ela faça parte dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) do coronavírus. A medida de afastamento foi concedida pelo juiz José dos Reis Pinheiro Lemes.

Conforme o MP-GO, enquanto o secretário estiver afastado, correrão as investigações para saber se os crimes de abuso de autoridade e prevaricação foram cometidos.

De acordo com a publicação do G1, Assis Silva Filho ainda não enviou um posicionamento sobre o caso. Contudo, admitiu ter dado uma dose a esposa durante um vídeo em que ele justifica que fez isso para proteger a “mulher da vida dele”. 

Além disso, o secretário alegou que a esposa tem mais de 70 anos e estaria exposta no trabalho de acompanha-lo nas visitas em unidades de saúde do município. Entretanto, não está prevista a vacinação de pessoas idosas que não estejam institucionalizadas nesta primeira fase do programa de imunização da Covid-19.

Ainda para o G1, a Prefeitura de Pires do Rio informou que “as devidas providências já estão sendo tomadas e que a apuração dos fatos já está sendo realizada”.(https://www.bnews.com.br/)

Deixe um comentário