Ponto Novo: Distrito de irrigação agoniza e tem futuro risco – ITAPICURU FM 104,9

Ponto Novo: Distrito de irrigação agoniza e tem futuro risco

Ontem, dia 19, irrigantes e lideranças políticas de Ponto Novo, foram convidadas a participarem de uma reunião onde o novo gerente, Luis da Percília, apresentou um relatório mostrando como recebeu e a atual condição do distrito.

Segundo Luis, a situação é muito difícil e colocou em dúvida sua permanência na função e o próprio futuro do distrito. “Todo o sistema operacional está comprometido; são bombas em precário estado de funcionamento e manutenção, sistema elétrico sucateado…”

Em verdade, é um distrito que nunca teve vida própria, sempre sobrevivendo na dependência do poder público estadual e municipal.

“Na atual situação, até mesmo o mínimo temos segurança, que é o recurso financeiro para pagar as contas de energia; dependemos da prefeitura para arcar com o salário dos funcionários”, disse o gerente.

Além dos irrigantes, participaram o ex gerente Eleilson Gama e os vereadores Arnobio Carneiro, Arnobio de Bezerras, Nelo Alves, Dinho dos Remédios e o presidente da Câmara municipal, Zé da Boate.

Como ação imediata, os irrigantes aprovaram um novo valor da taxa de pagamento da água e a cobrança aos inadimplentes da produção de mamona; como ação política, os representantes presentes se comprometeram em atuarem junto ao governo do estado no sentido de agilizar a implantação da unidade de energia solar

Deixe uma resposta