Bahia vence Unión Santa Fé com gol de pênalti e abre vantagem na Sul-Americana – ITAPICURU FM 104,9

Bahia vence Unión Santa Fé com gol de pênalti e abre vantagem na Sul-Americana

O Bahia poderia ter vencido o Unión Santa Fé, na noite desta terça-feira, 24, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com uma carga menor de emoção, caso tivesse adotado postura parecida com a do jogo contra o Melgar (PER), na fase anterior da Copa Sul-Americana. Porém, sem incomodar o adversário na maior parte do tempo, foi com um pênalti na etapa final que o Tricolor abriu importante vantagem nas oitavas de final do torneio. A vitória por 1 a 0 garante ao Esquadrão a oportunidade de até perder na Argentina por um gol de diferença e ainda assim se classificar, caso balance a rede adversária por lá.

É verdade que o time não pôde contar com o técnico Mano Menezes, que tem experiência reconhecida em jogos mata-mata. Ele e seu auxiliar, Sidney Lobo, testaram positivo para a Covid-19, e o Bahia foi comandado por Cláudio Prattes. Ainda assim, caso continue se comportando dessa forma, o Tricolor pode sofrer uma nova eliminação indesejada em 2020. Se não fosse por Douglas, talvez o resultado desta terça já tivesse sido outro. 

O Esquadrão volta agora suas atenções ao Brasileirão, competição pela qual enfrenta o São Paulo, no próximo sábado, às 19h. 

Esperança e apatia

O início do primeiro tempo deu a impressão de que o Bahia teria o controle da partida. Aos quatro minutos, Gregore avançou pelo meio e descolou bom passe para Fessin, que chutou cruzado para defesa de Moyano. Aos 15, em boa trama tricolor, Nino cruzou de três dedos e Gilberto teve ótima chance para fazer de cabeça, mas jogou em cima do goleiro. 

Entretanto, a pressão se esvaiu e o Tricolor Baiano voltou a adotar postura questionável. Sem a bola, não se esforçou para retomá-la. Com ela, pouco produziu. Destaque negativo para Daniel e Élber, que erraram muitos passes e prejudicaram o ataque. 

Aproveitando-se da situação, o Santa Fé quase conquistou vantagem no confronto. Aos 38 minutos, uma cobrança de escanteio terminou na cabeça de Garcia, que obrigou Douglas a fazer bela defesa. A bola ainda chegou a tocar a trave. 

Aos 40’, o goleiro tricolor salvou  novamente. García chutou forte pela direita e Douglas espalmou. A sobra ficou com Carabajal, que soltou um foguete para nova defesa do camisa 1. 

O Esquadrão ainda teve uma chance, com o zagueiro Anderson Martins. Ele arriscou de muito longe e Moyano caiu no canto esquerdo para jogar para escanteio. 

Melhora circunstancial

Parecia que o segundo tempo seguiria a mesma toada do primeiro, com o Bahia apático em jogo que vale vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Logo no primeiro minuto Douglas já teve que trabalhar  em chute forte de Cañete. Aos  quatro, García entrou sozinho na área e perdeu  chance incrível. De esquerda, ele colocou para fora.

Aos 28 minutos, Fernando Marquéz saiu na cara do gol, após boa jogada, mas chutou muito mal e perdeu outra grande oportunidade. Foi a partir daí, por conta das substituições de Cláudio Prattes, que o Tricolor melhorou na partida.

Com Elias, Rodriguinho e Rossi, o Esquadrão deteve mais o controle da bola, e aos 30 minutos teve sua recompensa. Rossi entrou na área e sofreu pênalti, após o goleiro adversário sair mal. Marcação duvidosa, já que o atacante do Bahia visivelmente deixou a perna para ser derrubado. Gilberto cobrou com categoria para abrir o placar.

O Bahia aproveitou para administrar o restante da partida. A única chance de maior perigo do Santa Fé veio aos 51 minutos, com Elizari. O meia entrou de carrinho após cruzamento da direita e Douglas salvou o Tricolor pela última vez na noite desta terça.(http://atarde.uol.com.br/)

Deixe um comentário