Vitória não suporta pressão e perde por 1 a 0 para o Cruzeiro

O Vitória até tentou segurar a pressão, mas não foi o suficiente para impedir a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na noite desta sexta-feira (11), no Mineirão. A partida foi válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Régis, de cabeça.

Com o Resultado, o Leão caiu uma posição e é o 8º, com 13 pontos. O Cruzeiro venceu após seis partidas e está na 13ª posição, com 8 pontos. A 10ª rodada para o Vitória começa já na próxima segunda (14), às 20h. O Leão vai até o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, enfrentar o Juventude. O Cruzeiro joga no sábado (19), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió, diante do CSA. 

Primeiro tempo

Jogo burocrático no Mineirão. Apesar do domínio do Cruzeiro, que chegou a ficar com mais de 60% de posse de bola, os donos da casa erraram muito na criação e no último passe. O Vitória, dentro de sua proposta e marcando com linhas baixas, conseguiu equilibrar a partida, que não teve muita emoção. Enquanto o Cruzeiro tentava chegar no toque de bola para furar o bloqueio da defesa do Vitória, o Leão era perigoso na bola parada. 

Nas poucas chances das duas equipes, o Cruzeiro chegou primeiro com Airton, aos 35 minutos. Ele escapuliu pela direita após passe de Jadson. O atacante adiantou, invadiu a área e bateu firme para o gol, mas Ronaldo caiu para fazer a defesa.

O Vitória respondeu aos 46 do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio de Thiago Carletto, o estreante da noite, Leandro Silva, tentou de calcanhar e obrigou Fábio a fazer uma bela defesa, evitando o primeiro gol do Leão no jogo. 

Fim da etapa inicial!

Segundo tempo

No retorno para o segundo tempo, a tônica continuou a mesma, com o Cruzeiro pressionando, mas sem efetividade no ataque. O Vitória, por sua vez, pouco atacou. O Cruzeiro, apesar do domínio na partida, não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Vitória.

Quando as jogadas trabalhadas não davam certo, era a defesa do Leão que estava bem postada na retaguarda, impedindo o gol da Raposa. Melhor em campo, Airton teve boa chance somente aos 20 minutos. Ele pegou sobra de bola, mas a bola bateu na defesa.

O Cruzeiro seguiu pressionando e se animou. Aos 28, Régis, ex-Bahia, entrou no segundo tempo e cobrou falta. A bola foi na cabeça de Thiago, que mandou por cima do gol de Ronaldo. 

GOL DO CRUZEIRO! A pressão dos donso da casa surtiu efeito. Aos 30, Arthur Caíque disparou e cruzou na medida para Régis completar para o gol e abrir o placar no Mineirão: 1 a 0, Cruzeiro!

SALVOU RONALDO! Três minutos depois, o Cruzeiro teve nova oportunidade. Pelo meio, Thiago recebeu bola, limpou e chutou forte, mas Ronaldo fez bela defesa, evitando o que poderia ter sido o segundo gol do Cruzeiro.

NA TRAVE! Arisco, Régis invadiu pelo meio e bateu colocado, no canto, mas a bola explodiu no poste direito de Ronaldo. Pressão do Cruzeiro!

DEFENDEU FÁBIO! Na melhor chance do Vitória, aos 39, Matheusinho invadiu a área e bateu forte, para bela defesa de Fábio. No rebote, Leandro Silva chutou, mas a boal explodiu na defesa da Raposa.

(http://radardabahia.com.br)

Deixe um comentário