Após morte de bebê, maternidade aguarda resultados de testes em 20 recém-nascidos – ITAPICURU FM 104,9

Após morte de bebê, maternidade aguarda resultados de testes em 20 recém-nascidos

O Hospital Português aguarda os resultados de 20 testes de coronavírus realizados em bebês da UTI neonatal. Os exames foram feitos depois que uma recém-nascida testou positivo e 14 profissionais de saúde foram infectados no setor. Internada na ala para tratamento intensivo desde janeiro, quando nasceu com sérios problemas congênitos, a bebê não resistiu às complicações e morreu na madrugada de domingo (3).

A informação foi confirmada pelo coordenador do Comitê de Gerenciamento à Pandemia de Covid-19 da unidade de saúde, Márcio Peixoto. Como mostrou o CORREIO neste sábado (2), a unidade hospitalar, que conta com uma das mais importantes maternidades particulares de Salvador, vive um surto de casos de coronavírus na UTI neo, com 25 funcionários afastados,14 por terem testado positivo e outros 11 por suspeita doença. O hospital nega que ocorra um surto em suas dependências. 

Havia a suspeita de que outros dois recém-nascidos estivessem contaminados, mas o hospital diz que o resultado dos exames deu negativo. Márcio Peixoto garante que todos os 117 profissionais que trabalham na UTI neonatal da Maternidade Santamaria foram testados, assim como todos os bebês e seus pais. Um total de 23 bebês estão internados na ala. São esperados agora, portanto, os resultados de 20 exames.  

Deixe uma resposta