Brasil encerra preparação para fechar fase de grupos da Copa América
O Brasil está pronto para encarar o Equador, neste domingo (27), pela quinta rodada do Grupo B da Copa América – o confronto será transmitido pelo SBT a partir das 17h30. Sem dar grandes pistas do time titular, o técnico Tite comandou a última atividade da equipe na Granja Comary na manhã deste sábado (26).
Parte do treino foi transmitido pela CBF. Sem deixar claro qual equipe era titular ou reserva, Tite realizou uma atividade com dois times, um com colete e outro sem. O treinamento não contou com a presença de Gabriel Jesus, que fez exercício em outro campo, e nem dos goleiros.
Embora não tenha indicado um time titular, o técnico da seleção brasileira deu uma grande pista: o meia Douglas Luiz deve ganhar chance entre os jogadores que vão iniciar o duelo diante do Equador. O atleta do Aston Villa esteve na entrevista coletiva após o treinamento, dando indício de que será escalado – esta é uma prática comum de Tite.
Apesar do mistério, é provável que o treinador da Canarinho permaneça rodando o time. O comandante faz uma espécie de rodízio durante esta primeira fase do torneio continental. Douglas Luiz, por exemplo, é o único jogador que ainda não entrou em campo na competição – todos os demais atletas já atuaram, inclusive os três goleiros.
O retorno do meia ao time deve ser acompanhado também pela volta de Renan Lodi aos titulares. Com a dupla, Tite deve ter como estratégia novamente a linha de cinco no campo de ataque, com o lateral-esquerdo se juntando com mais um meia na linha de atacantes. Com essa forma de a equipe atacar, Douglas Luiz faz cobertura defensiva pelo lado esquerdo do Brasil.
Aguardando apenas quem será o adversário na próxima fase da Copa América – a Canarinho terá Chile ou Uruguai pela frente -, o time de Tite tem a seguinte provável escalação para encarar o Equador: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Richarlison, Neymar e Vinicíus Júnior. Com nove pontos, o Brasil é líder isolada do Grupo B da Copa América.