Preso por tráfico, homem confessa ter matado mãe e tio
Um crime bárbaro chocou a pequena cidade de Santa Sé, localizada no norte da Bahia. Na terça-feira, 8, um homem de 27 anos foi preso pela morte da própria mãe,Graciete Oliveira Souza, de 57, e de seu tio, Manoel Bismarcos Alves Souza, de 53 anos. Na delegacia, ele confessou envolvimento nos crimes que chamaram a atenção pela brutalidade.
A mulher desapareceu na última segunda-feira, 6, quando policiais da Central de Operações da Polícia de Sento Sé (Cenop) receberam a informação de possível desaparecimento de uma pessoa que pedia por socorro.
Policiais militares e civis foram até a residência. Lá, o suspeito foi questionado sobre sua mãe. Inicialmente, ele disse que ela havia viajado para a casa de uma sobrinha, sem fornecer detalhes ou qualquer contato, o que levantou suspeitas.
Então, os agentes realizaram uma vistoria na casa e encontraram invólucros contendo erva seca, análoga à maconha, uma balança de precisão, embalagens, pendrives, aparelhos celulares, relógio e a quantia de R$ 1.364,00 em espécie. Além dos documentos de identidade (RG) das vítimas.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No entanto, na delegacia, o suspeito confessou ter participado dos assassinatos da mãe e do tio e indicou o local onde escondeu os corpos.
Em nota, a Polícia Civil disse que já há indícios da participação de mais uma pessoa, que está sendo procurada, nos crimes. Ele seria o ex-companheiro de Graciete.
A Delegacia Territorial de Sento Sé investiga o caso.