Ponto Novo: incentivados pelo prefeito Thiago Gilleno, “vovôs e vovós”, voltam à sala de aula
Em uma das muitas salas de aula no turno noturno “jovens adultos”, estão “ligados” e atentos a cada palavra, gesto e ensinamento do mestre, agora denominado professor educador.
Ela, a mestra, Gislene Carneiro carrega uma longa bagagem e experiência suficiente para manter as atenções de pais e mães de família, mesmo depois de um dia cansativo dia de trabalho. Eles e elas, são alunos que depois de anos e décadas, vencem a timidez, o preconceito e querem aprender “a fazer o nome”
“O EJA é uma parte muito importante da Educação pois procura resgatar pessoas que outrora não tiveram oportunidade para estudar. É gratificante ver a alegria deles construindo o saber das letras, pois os saberes da vida eles já possuem”, quem afirma é a professora educadora Gislene Carneiro.
Além de “ensinar a ler e escrever”, os alunos também tem aferição de pressão, teste de hepatite e colesterol, através da secretaria de saúde.
Para incentivar e motivar ainda mais, o prefeito Thiago Gilleno criou uma lei com um auxílio mensal de 50,00 para os alunos