Moraes: ‘Quem ganhar vai ser diplomado no dia 19 de dezembro’
Neste sábado (14), durante evento em Salvador, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morares reafirmou que o Poder Judiciário “vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia no Brasil”. Ele também disse que o candidato que vencer a disputa para presidente da República será diplomado pela Justiça no dia 19 de dezembro.
“Nós vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes, por urnas eletrônicas e, em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais. O Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia”, disse Moraes.
O ministro também citou o filósofo italiano Humberto Eco em crítica (de 2016) às publicações sem credibilidade espalhadas na internet. “A internet deu voz aos imbecis. Hoje, todo mundo é especialista. A pessoa coloca terno, gravata, um painel falso de livros atrás e começa a falar… desde guerra na Ucrânia até (sobre) gasolina, passando pelo Judiciário, e acaba sempre atacando o Supremo. Coloca uma legenda de ‘professor’ e se vende como especialista”.