Câmara de Ponto Novo aprova projetos em prol dos Autistas
Ponto Novo, a partir da sanção do Executivo Municipal, terá finalmente projetos em prol das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O Projeto de Lei nº 003/2021, que cria o Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Autismo apresentado no Legislativo pelos vereadores Arnóbio Carneiro(PP) e Arnóbio Apolunário (PDT), foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária da nesta quarta-feira (12).
Além desse projeto foi aprovado o Projeto de Lei 004/2021 também de autoria dos mesmos edis, que; “INSTITUI O CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO PARA PESSOAS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA E SOBRE À OBRIGATORIEDADE DO SÍMBOLO AUTISTA EM PLACAS OU AVISOS DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO”.
A identificação específica vai facilitar o atendimento prioritário aos autistas. “Importante ressaltar que com a carteira, a pessoa com portadora do espectro autista receberá o devido atendimento prioritário e ágil dos órgãos públicos, além da carteira o Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Autismo vai ajudar na política pública municipal para atender os autistas do nosso município.”, explicou o vereador Arnóbio Carneiro.
Segundo o vereador Arnóbio de Bezerras. “Essa era uma luta antiga das mães e pais, hoje a causa teve mais uma vitória, com Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Autismo e com a carteirinha teremos essa possibilidade de a gente conseguir cuidar, dar suporte, atender, identificar e dar prioridade. Como não existe uma marca física do autismo, Quando você tem a carteira de identificação, as pessoas podem entender que se trata e dar o devido atendimento“.
(Da redação: Web Interativa)