Vítimas da covid-19 casados há 61 anos, marido e mulher morrem de mãos dadas em hospital
Doris Pope, de 78 anos, e Sherwood Pope, de 82, morreram de mãos dadas, segundo relato de enfermeiros de um hospital em Raleigh, na Carolina do Norte. O casal deu entrada no hospital cerca de uma semana antes do óbito, com sintomas graves da covid-19 – ambos precisaram de auxílio mecânico para respirar. A princípio, Doris e Sheerwood foram mantidos em leitos separados, mas quando o quadro se agravou dias depois, o marido pediu a doutores e enfermeiros que o deixassem ficar junto da esposa.
“Ele ficava falando que queria estar perto da mama”, disse Brian Pope, filho do casal, à emissora americana Fox. Profissionais do hospital instalaram ambos em duas camas próximas uma da outra, espaço o bastante para que eles pudessem segurar um a mão do outro durante as três a quatro horas antes da morte. Segundo o hospital, Sherwood faleceu primeiro, seguido de Doris alguns minutos depois.
À emissora, Brian relata não saber como seus pais contraíram o vírus. “Sem que precisavam sair de casa, eles usavam suas máscaras”, lembra. O filho do casal comentou que desejava não só comentar a história de amor dos pais, mas também lembrar da seriedade da situação: “A pandemia não é piada. É real”, comenta.