Morre Sapatão ídolo do Bahia aos 72 anos
Ídolo do Bahia, o ex-zagueiro Sapatão, de 72 anos, estava internado em estado grave da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Bahia, em Salvador. Foi confirmada nesta manhã de sexta-feira (5) por familiares sua morte.
O ex-jogador deu entrada na unidade hospitalar no último domingo (17) após sentir dor no peito. Segundo familiares, Sapatão precisou ser levado para UTI após apresentar quadro de pressão alta, mas a situação era estável.
Na madrugada do dia (27/05), Sapatão apresentou complicações e precisou ser entubado. O ex-zagueiro respirava com a ajuda de aparelhos e foi diagnosticado com coronavírus
Élcio Nogueira da Silva, ou simplesmente Sapatão, fez sucesso jogando com a camisa do Bahia durante a década de 1970 e 1980. Ele é um dos quatro jogadores que atuaram em toda a campanha que deu ao tricolor o inédito heptacampeonato Baiano.
Além do Esquadrão, ele passou ainda por Flamengo, Santa Cruz e Catuense. Após encerrar a carreira nos gramados, Sapatão passou a treinador e dirigiu equipes como Ypiranga, Camaçari, Galícia, América-SE e União São João-SP