Novo perfil indica que candidatura de Roma ao governo começa a se profissionalizar
Amparada pelo bolsonarismo na Bahia, a possível candidatura ao governo do Estado do ministro da Cidadania, João Roma (PRB), começa a se profissionalizar nas redes sociais. Embora evite falar sobre o assunto, o ministro é considerado o nome do presidente Jair Bolsonaro para a disputa pelo Palácio de Ondina e conta com o respaldo inclusive da família do capitão.
No Instagram, o recém-criado perfil “João Roma – Governador BA” já conta com quase 10 mil seguidores. A página segue apenas 50 outros perfis, o que sugere que os seguidores são orgânicos. O perfil publica ações relacionadas ao trabalho de Roma no Ministério da Cidadania e também às andanças dele no Estado para ganhar musculatura e viabilizar a candidatura.
No WhatsApp, correntes estão sendo divulgadas em diversos grupos bolsonaristas e entre algumas categorias, como a de policiais, buscando popularizar o nome do ministro da Cidadania como opção ao governo da Bahia. Em um dos mais recentes, um vídeo circula com um compilado de diversas imagens de Roma no interior com a música Anunciação ao fundo.