Grande Hotel em Juazeiro vai a leilão; conselho de cultura repudia
Localizado na área central da cidade, o Grande Hotel de Juazeiro será leiloado na próxima semana. O certame está marcado para o dia 24 de fevereiro, mas corre o risco de não acontecer.
Ao todo, o hotel tem uma área de 11.983,75 metros quadrados (m²), juntamente com as edificações e benfeitorias existentes, com 54 apartamentos. De acordo com o processo, que tem como requerentes a TGF Arquitetos Ltda, e como requerido a Bahiatursa, serão aceitos lances que cheguem a 50% do valor de avaliação no processo.
O bem vai a leilão após a tentativa de “hasta pública”, alienação forçada de bens penhorados. Em nota, o Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro (BA) repudia o leilão por se tratar de edificação que “constitui patrimônio não apenas juazeirense, mas também da Bahia”.
“O imóvel é monumento da arquitetura moderna no sertão do Nordeste, remanescente de um momento histórico em que o turismo na região passa a ser incentivado de forma oficial e efetiva, e testemunho da evolução cultural e social de Juazeiro e região”, acrescenta.