Ponto Novo: Bancos podem encerrar atendimento Presencial
Depois de muita luta e mobilização para trazer agências bancárias para Ponto Novo, a sociedade passou a contar com confortáveis opções de agências. Sicoob, Banco do Brasil, Bradesco, Casa Lotérica, Caixa Aqui e vários correspondentes.
E Ponto Novo despontava como um promissor município atraindo empresários, principalmente na agricultura irrigada, com geração de mais de 2.200 ocupações.
Mas a frustração começa com a paralisação do projeto de irrigação; agravando seriamente a economia e consequentemente o sistema bancário.
Banco do Brasil: de agência independente, foi reclassificado para a condição de PA – Ponto de Atendimento,
Bradesco: Já não tem mais caixa de atendimento pessoal, apenas caixas eletrônicos no autoatendimento.
Preocupados com esta situação, os empresários Artur Paiva (Comercial Pé do Morro), Miguel (Agroitapicuru) Lourimar (Supermercado Bom de Preço) Beto(Farmácia vida e saúde) e Arnobio Carneiro (Casa da Construção) se mobilizaram em busca de solução e/ou explicação junto às gerências locais dos Bancos Bradesco e Brasil. Na tarde de ontem(16), se reuniram com a gerência e funcionários do Banco do Brasil. Segundo o sr. Zé Carlos, a agência vem funcionando normalmente; argumentou que a situação da agência não é boa e que precisa que a sociedade seja mais parceira, principalmente dos comerciantes Pessoa Jurídica, que devem conhecer melhor as opções de parceria que o banco oferece. Artur Paiva, argumentou que a gerência precisa interagir mais com o comércio local com o propósito de ampliar as parcerias.
Para os empresários, ficou claro que apesar da boa vontade da equipe local, a permanência do Banco do Brasil em Ponto Novo deixa dúvida, fato que preocupa a população. Em relação ao Bradesco, a reunião está deverá acontecer na próxima semana.