Adolescente revela motivo de matar menina de 6 anos na Bahia
A família da pequena Alice Oliveira de Moura, de seis anos, afirmou que o adolescente de 15 anos que confessou ter matado a menina em Araci, cidade baiana a 200 km de Salvador, revelou que cometeu o crime porque a garota o irritava. O suspeito é irmão da amiga de Alice e teria alegado em depoimento à polícia que a presença constante da menina em sua casa o incomodava.
A mãe de Alice registrou o desaparecimento da filha na polícia na quarta-feira, 5, após a menina sair de casa para brincar e não retornar. A polícia iniciou as investigações e desconfiou do adolescente ao descobrir que ele estava sozinho em casa no momento em que Alice foi procurar a amiga.
Na quinta-feira, 6, o corpo de Alice foi encontrado enterrado nos fundos da casa do suspeito e da amiga da garota, com um cinto amarrado no pescoço e um saco plástico na cabeça, pelos policiais civis da delegacia de Serrinha, cidade localizada a 175 km de Salvador.
Após confessar o crime, o adolescente foi apreendido e autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Alice foi enterrada na sexta-feira, 7, no Cemitério São João Batista, em Araci, com uma multidão acompanhando o cortejo até o cemitério.