Em busca de recuperação, Bahia e Vitória fazem primeiro clássico de 2023 na Fonte
É dia de clássico na Arena Fonte Nova. A partir das 16h deste domingo (29), a bola vai rolar para Bahia e Vitória, o maior confronto do futebol nordestino, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. As duas equipes buscam, dentro dos seus respectivos contextos, uma recuperação no certame estadual.
O Bahia do técnico Renato Paiva vem de duas derrotas seguidas, a última delas para o Jacobinense em Feira de Santana. Apesar das cobranças dos tricolores, o português crê que não é o momento de uma crise e pediu o apoio dos tricolores nas arquibancadas. A partida será de torcida única e a expectativa é de casa lotada.
“São jogos diferentes. Vamos estar em casa com nossa torcida. E aproveito para dizer que esse é o momento para a nossa torcida. Aproveitar para pedir que lotem o estádio no domingo, que nos ajudem. Que sejam o 12º jogador e que estejam presente em um jogo tão importante. Para resolver o ataque, vamos continuar a trabalhar. Falta ter a bola no gol. O que me interessa é que a equipe mostra capacidade. Então a bola vai entrar, disso não tenho dúvida”, projetou o treinador.
Neste jogo, os preservados Kanu, Rezende e Ricardo Goulart retornam para a lista de relacionados. Com dois gols na temporada, Goulart é a esperança de bola na rede para a equipe vermelha, azul e branca.
“Já joguei outros clássicos. Não se joga, se ganha. Passar isso para todos. É um campeonato a parte. Sabemos o tamanho desse clássico. Jogaremos em casa, com a torcida, e esperamos fazer grande jogo”, declarou o camisa 16.
Com nove pontos, o Bahia é o segundo colocado da competição.
VITÓRIA
O Vitória ocupa uma posição indigesta na tabela de classificação no Campeonato Baiano. Com apenas quatro pontos, o time rubro-negro figura em oitavo. A reação começou na última rodada, quando a equipe comandada pelo técnico João Burse venceu o Doce Mel por 3 a 0 e conquistou seu primeiro resultado positivo na competição.
Para o clássico, o técnico João Burse tem à disposição o lateral-direito Railan, recuperado de um problema muscular. Já o atacante Léo Gamalho segue de fora. Ele se recupera de um ferimento no braço, sofrido durante um treino na Toca do Leão.
O atacante Rafinha irá disputar o seu primeiro Ba-Vi. Ele destacou a importância do confronto.
Foto: Pietro Carpi / Vitória
“A gente tem que encarar como uma guerra, vai ser uma final. A gente tem que estar preparado para dar nosso máximo e sair com o resultado positivo”, disse o atacante rubro-negro
bahianoticias.com.br