Ponto Novo: “estamos negociando, não se fala em greve”, diz APLB
Nesta sexta-feira (18), foi realizada uma Assembleia Geral com todos os trabalhadores em educação em Ponto Novo no qual a coordenação da APLB levou uma proposta para categoria, depois de dois meses de reuniões com a atual gestão.
Durante o encontro foi apresentada uma proposta na qual a categoria em votação unânime não aceitou neste primeiro momento.
A coordenação da APLB Sindicato Núcleo de Ponto Novo, lamenta as informações que foram postadas sobre uma possível greve, pois se tratam de inverdades.
Após o fim da Assembleia, a coordenadora, Cátia Sirleide afirma que vai ocorrer uma nova reunião com o gestor, até o momento ela está prevista para a próxima semana para levar a decisão da categoria.
“A gestão municipal de Ponto Novo, realizou pagamentos pecuniares de licença prêmio, reajuste inflacionário único município no Piemonte Norte do Itapicuru no valor de 4,8% em 2021, além de realizar o maior rateio da região do FUNDEB 70 e ainda o 14° Salário, então vale ressaltar a sensibilidade do prefeito em relação a negociações com APLB”, frisou a coordenadora sindical.
A APLB Sindicato de Ponto Novo, informa que qualquer outra informações sobre as negociações que não venham por meio da entidade sobre as negociações são inverdades ou politicagem.