Redes Sociais

Mercadoria roubada avaliada em R$ 500 mil é recuperada pela Decarga em Coité.

Publicado em 12/01/2019 às 09:34h

Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga) sediada em Feira de Santana numa ação conjunta com policiais militares do 16º Batalhão através da guarnição local 4ª Cia e da CETO recuperaram na noite de sexta-feira, dia 11, em Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, uma carga composta por diversas mercadorias avaliada em R$ 500 mil tomada de assalto no estado de Minas Gerais.

Tecnologia ajudou na localização do imóvel ocupado pela mercadoria

Os agentes que estiveram em Conceição do Coité na operação, não sabem dizer onde foi o assalto, disseram apenas que o motorista foi mantido por 24h em um cativeiro e só depois de liberado procurou a polícia na cidade mais próxima para comunicar o fato na manhã de sexta. O caminhoneiro teria dito a Policia que saiu do estado de Minas Gerais onde fica a Matriz da empresa BARTOFIL com destino a São Luís do Maranhão onde tem uma Central de Distribuição (CD).

 

Material diversos descarregado na manhã de sexta-feira e encontrado pela Policia na noite do mesmo dia | Foto: Raimundo Mascarenhas

Por volta das 16h30 a Policia Militar recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como sendo representante de uma seguradora e falou do roubo desta carga e mandou via WhatsApp uma imagem captada pelo Google Earth confirmando o endereço onde estava a mercadoria. Rua Casimiro Oliveira, no bairro Mariquinha de Dodô, falou também que a carga está rastreada com chip entre a mercadoria, as guarnições da 4ª Companhia e CETO do 16º Batalhão se dirigiram ao local.

Material não perecível | Foto: Raimundo Mascarenhas

Minutos depois os policiais da Decarga que tem como delegado titular Gustavo Coutinho que já trabalhou em Coité, chegaram e em posse das mesmas informações passadas para a PM se uniram e depois de identificarem o deposito arrombaram a porta, encontrando toda mercadoria composta por diversos itens a exemplo de cadeiras e mesas plástica, lona, telas, prego,fios, escadas entre outras dezenas de produtos.

Abandonada a cerca de 85 km de Coité, a mesma carreta retornou para pegar a mercadoria | Foto: Raimundo Mascarenhas

A carreta que também possui rastreador foi encontrada abandonada no pátio do Posto São Cristóvão, as margens da BR 116/Norte região de Feira de Santana, no inicio da tarde de sexta-feira, a mesma foi vista pela manhã na frente do deposito em Coité enquanto estava sendo descarregada.

Os policiais da Decarga disseram que ao contactar com o dono do imóvel ele afirmou que tinha alugado, porém os nomes não foram divulgados pela polícia. Os agentes disseram ao CN que foram informados por vizinhos que a carga pertence a um homem de pré-nome Samuel, cujo mesmo estava no local enquanto o veículo era descarregado.

Passava de meia noite quando a carreta chegou para carregar | Foto: Raimundo Mascarenhas

A Polícia disse ainda que ficou sabendo que esta é a terceira vez que caminhões são descarregados no deposito e que há indícios que sejam frutos de roubo de carga e que serão investigadas.

No inicio da madrugada deste sábado, 12, a mesma carreta retornou a Conceição do Coité para buscar toda mercadoria para levar para Feira de Santana. A empresa BARTOFIL que também dispõe de uma Central de Distribuição em Feira de Santana mandou para Coité cerca de 12 funcionários para recolocar a mercadoria no baú.

Segundo a Policia, ainda tentaram borrar o nome da empresa | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Calila não teve informações sobre o trabalho que está sendo feito para tentar prender os envolvidos.


PUBLICIDADE

Top