Redes Sociais

Brasil vence a Áustria por 3 a 0 em último amistoso antes da Copa

Publicado em 11/06/2018 às 06:09h


O Brasil venceu a Áustria por 3 a 0 no último jogo amistoso antes da Copa do Mundo 2018. A partida ocorreu neste domingo (10), no estádio Ernst Happel, em Viena, Áustria. O primeiro gol foi marcado por Gabriel Jesus, o segundo pro Neymar e o terceiro por Philippe Coutinho, após assistência de Firmino.

A seleção brasileira agora se prepara para a estreia na Copa do Mundo, na Rússia. Brasil e Suíça se enfrentam no próximo domingo (17), na estreia do time brasileiro na principal competição do futebol mundial.  

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante disputado e as duas Seleções criaram chances. Logo aos sete minutos, o Brasil assustou com Casemiro, que acertou uma bomba na rede pelo lado de fora.

A Áustria respondeu aos 19. Após cruzamento na área, Arnautovic desviou de carrinho e levou perigo ao gol de Alisson.

Aos 24, Philippe Coutinho fez jogada individual e chutou colado de fora da área. Lindner fez grande defesa para salvar.

Mas, o goleiro não conseguiu evitar o gol brasileiro aos 34 minutos. Marcelo chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Gabriel Jesus, em posição de impedimento. O atacante tocou com categoria no canto do arqueiro para abrir o placar.

Já no segundo tempo, a Seleção Brasileira chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Willian fez boa jogada e rolou para Neymar na área. O camisa dez deixou o zagueiro no chão e tocou por baixo das pernas do goleiro para fazer um belo gol.

Aos 23 minutos, o Brasil ainda fez o terceiro em mais uma linda jogada. Coutinho trocou passes com Neymar, invadiu a área e tocou no canto do goleiro.

Áustria 0 x 3 Brasil
Amistoso Pré-Copa do Mundo de 2018

Local: Estádio Ernst Happel, em Viena (AUS)
Data/Horário: 10/06/2018, às 11h
Arbitragem: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por Oszkar Lemon e Zsolt Varga (ambos da Hungria)
Cartões amarelos: Schopf, Prodl (AUS); Neymar (BRA)
Gols: Gabriel Jesus, Neymar, Coutinho (BRA)

Áustria
Siebenhandl; Prodl, Dragovic, Hinteregger e Lainer; Baumgartlinger, Zulj, Schopf, Grillitsch e Alaba; Arnautovic. Técnico: Franco Foda.

Brasil
Alisson, Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Fillipe Luís); Casemiro (Fernandinho), Paulinho, Philippe Coutinho (Taison), Willian e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite.


PUBLICIDADE

Top