Redes Sociais

Trauma da lesão já acabou, diz Neymar após 1º jogo como titular

Publicado em 11/06/2018 às 06:08h


Após a vitória da seleção brasileira sobre a Áustria por 3 a 0, neste domingo (10), em Viena, o atacante Neymar, 26, afirmou que o trauma da lesão no quinto metatarso do pé direito já acabou.

O camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira sofreu a lesão no dia 25 de fevereiro durante jogo do Campeonato Francês. Uma semana depois, passou por uma cirurgia e ficou três meses sem jogar.

Ele voltou a jogar no último domingo (3), quando atuou durante todo o segundo tempo e marcou um gol na vitória brasileira sobre a Croácia por 2 a 0. Neste domingo, contra a Áustria, foi titular pela primeira vez desde a contusão. Ele jogou por 82 minutos e balançou a rede novamente.

"O trauma pela lesão já acabou. Estou voltando fisicamente. Esse período de preparação foi muito bom para voltar a confiança", disse Neymar, afirmando que continua com 80% da sua condição física.

Na semana passada, o atacante também tinha citado que ainda estava com 80%.
Com o gol marcado diante dos austríacos, Neymar chegou a 55 com a camisa da seleção brasileira. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ele está um atrás de Romário, o quarto maior goleador. A contagem difere da disponibilizada pelo site de estatísticas de futebol RSSSF, que coloca ambos em igualdade, com 55, por não contabilizar gols contra times e combinados.

O maior artilheiro da equipe brasileira é Pelé, com 95 gols. O segundo maior goleador é Ronaldo, que fez 67, enquanto Zico está em terceiro com 66 gols.

"Estou muito feliz, contente em chegar nessa marca. Estamos prontos. Estamos sonhando com o hexa. Podem sonhar que estamos sonhando", completou o atacante. A seleção brasileira viaja ainda neste domingo para Sochi, local de treinos do time na Rússia para a Copa do Mundo.

A equipe estreia diante da Suíça no dia 17, em Rostov. Na primeira fase, enfrenta ainda a Costa Rica e a Sérvia.

JOGOS DO BRASIL: 17/06 - Domingo 15h
Copa do Mundo
Brasil x Suíça - Rostov-do-Don, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

22/06 - Sexta-feira 9h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica - São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

27/06 - Quarta-feira 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil - Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports


PUBLICIDADE

Top