Ineficiente no ataque, Bahia desperdiça chances, leva dois gols e perde para o Grêmio, em Pituaçu – ITAPICURU FM 104,9

Ineficiente no ataque, Bahia desperdiça chances, leva dois gols e perde para o Grêmio, em Pituaçu

Seis chances desperdiçadas em 20 minutos, Vanderlei consagrado, bola na trave e dois gols sofridos: o Bahia tropeçou na própria deficiência de ataque e perdeu por 2 a 0 para o Grêmio na noite desta quinta-feira (10), no estádio Pituaçu, em Salvador. Alisson e Isaque fizeram os gols do jogo. 

Com o resultado, o Tricolor caiu para 14⁰ na tabela. O Grêmio deu um salto. O Tricolor gaúcho, com 11, assumiu o 10⁰ lugar na tábua de classificação. 

O Bahia volta a campo no domingo (13), às 18h, contra o Atlético Goianiense. O Grêmio também entra em campo domingo, um pouco mais cedo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Os dois jogos são válidos pela décima rodada do Brasileirão. 

Primeiro tempo

O Bahia entrou em campo com Matheus Bahia no lugar de Zeca na lateral-esquerda. Com pelo menos 20 minutos de jogo, o Tricolor tinha construído quatro boas chances de gol, duas dela com Gilberto. 

Com descidas rápidas e aproveitando o espaço dado pelo Grêmio, a direita de ataque e esquerda de defesa do adversário era o caminho. 

Por lá, Gilberto, logo no primeiro minuto de jogo, recebeu passe de Élber e mandou uma bomba para o gol, mas Vanderlei fez excelente defesa. No lance seguinte, novamente Gilberto, mas a bola explodiu na zaga. Depois, Juninho aproveitou bola  dentro da área, mas mandou para fora.

O Grêmio respondeu aos 15 minutos com David Braz, mas Matheus Claus, ligado, fez boa defesa após jogada ensaiada dos visitantes.

O Bahia teve mais duas boas oportunidades. Na primeira, Rodriguinho bateu rasteiro, no canto, mas Vanderlei caiu para fazer a defesa. No minuto seguinte, nova chance.para Gilberto, mas ele desperdiçou. O centroavante recebeu dentro da pequena área, mas cabeceou para fora. 

A máxima do futebol que funciona é “quem não faz, toma”, certo? Certíssimo! O Grêmio  chegou ao gol com Alisson. 

GOL DO GRÊMIO! Na cobrança de lateral de Cortez, a defesa do Bahia falhou, a bola sobrou para Alisson, que de fora da área bateu bem para abrir o placar em Pituaçu. 1 a 0, Grêmio!

Os visitantes cresceram no jogo e no lance seguinte, Diego Souza, livre na área, subiu sozinho, mas cabeceou para fora. O Grêmio mostrou superioridade e Isaque, recebeu boa bola de Alisson e bateu rasteiro. A bola passou raspando a trave de Claus. Quase o segundo do Grêmio!

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo com Rossi no lugar de Edson. A mudança de Prates, para dar mais qualidade no ataque e tentar o empate quase deu resultado. Gilberto, em nova oportunidade, recebeu bola na ponta direita e de novo parou em Vanderlei. 

GOL DO GRÊMIO! O Grêmio soube aproveitar mais uma chance e chegou ao segundo gol. Isaque recebeu passe de Everton, e mandou uma bomba, sem chances para Claus: 2 a 0, Grêmio!

Quando não perdia gol, o Bahia parava em Vanderlei ou na trave. E a segunda opção foi o destino da bola de Rodriguinho, que bateu bonito, mas a bola carimbou o poste de Vanderlei. 

O Grêmio criou mais uma chance com Orejuela, que parou em Matheus Claus. Na sequência, mais uma chance perdida pelo Bahia. Élber se antecipou a defesa do Grêmio, mas parou em Vanderlei, de novo. 

DEFENDEU CLAUS! O goleiro do Bahia trabalhou duas vezes. Na primeira, Claus espalmou bola após chute de Luiz Fernando. Na sequência, de novo Luiz Fernando, de novo Claus, evitando o terceiro do gol do Grêmio!(http://radardabahia.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *