Dois homens morrem durante ações da PM – ITAPICURU FM 104,9

Dois homens morrem durante ações da PM

Dois homens morreram e duas armas foram apreendidas no intervalo de três horas, na manhã desta quarta-feira, 30, após ações do Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe) no interior do Estado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a primeira morte ocorreu às 5h30, na cidade de Coaraci, a 429 km de Salvador. Ainda de acordo com a pasta, um suspeito morreu durante uma troca de tiros, após a chegada de uma ronda, formada por equipes do 15º Batalhão da PM e da Polícia Civil na região. Com o homem, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. 

“Ele costumava passar a noite em determinado local escondido e, durante o dia, escolhia um outro ponto como esconderijo, normalmente em mata fechada. Então, através de troca informações, de disque-denúncia e investigações da Polícia Civil, montamos o cerco”, explicou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva. 

Una

A segunda morte ocorreu no município de Una, a 369 km de capital baiana. Conforme a SSP, às 8h20, o efetivo da especializada fazia rondas na cidade, quando avistou um homem armado, no bairro Sucupira. Os policiais se aproximaram e, neste momento, o suspeito atirou, na tentativa de fugir. Houve revide e o homem acabou atingido. Mesmo socorrido, ele não resistiu aos ferimentos. 

Segundo o órgão, com ele as guarnições localizaram uma pistola calibre 380, porções de drogas, munições, dinheiro e uma balança. 

“Este caso ocorreu durante a realização da Operação Volante do Sul, que é direcionada ao combate de casos que envolvam CVLI e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP). Nela, semanalmente ou quinzenalmente, as equipes fazem rondas, abordagens, justamente para evitar a circulação de materiais ilegais, como armas de fogo e drogas”, completou o major.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *