Câmara de Vereadores aprova afastamento do prefeito de Jequié por 90 dias – ITAPICURU FM 104,9

Câmara de Vereadores aprova afastamento do prefeito de Jequié por 90 dias

O afastamento por 90 dias do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 16. O vice-prefeito Hassan Youssef deve assumir o cargo de forma temporária.

De acordo com o BNews, foram dez votos a favor e seis contra o afastamento. Sérgio de Gameleira foi denunciado após ter que pagar multas por não repassar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) os valores que foram descontados nos contracheques dos servidores de Jequié. Também foram levantadas supostas fraudes em dispensa de licitação e atraso acima de dois meses no pagamento de funcionários da prefeitura. Este foi o quarto pedido de afastamento de Gameleira.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Gameleira teria gerado prejuízos de aproximadamente R$ 5 milhões aos cofres públicos. Segundo a ação ajuizada pelo promotor de Justiça Rafael de Castro Matias, Gameleira está desde 2017 sem realizar repasses ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (Iprej), porém fazer altos gastos com publicidade. A dívida com o Ipreje ultrapassa R$ 41 milhões.(atarde.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *