Secretaria de Saúde de Araci confirma 10 novos casos de Covid-19 e chegam a 61 – ITAPICURU FM 104,9

Secretaria de Saúde de Araci confirma 10 novos casos de Covid-19 e chegam a 61

Neste domingo (14), dez novos casos foram confirmados como positivos para contaminação pelo Covid-19 no município de Araci. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde as pessoas infectadas são três mulheres moradoras do bairro Coqueiro (28, 15 e 18 anos, todas sem doenças pré-existentes), uma do Centro (24 anos sem doença pré-existente), três pessoas no bairro Tiracolo (um jovem de 16 anos e uma jovem da mesma idade, e uma mulher de 56 anos, que é diabética.

Os outros não têm doenças pré-existentes, duas pessoas do bairro da Bombinha, uma com 27 anos e uma criança de 02 anos, e um caso positivo que está em Araci, mas o endereço dele é de Salvador, e por isso, ele se torna um caso importado.

Publicidade

Com  mais esses 10 casos confirmados, em Araci, já foram confirmados 61 casos positivos para contaminação. E como todos os novos casos positivos, este caso emprestado está em isolamento domiciliar, aguardando o período de quarentena para que novos exames médicos possam confirmar a cura dele. Três pessoas foram recuperadas.

Com cerca de 30 testes feitos ao longo do dia de hoje (domingo), há registro de 97 pessoas em monitoramento de equipes de saúde e da vigilância epidemiológica. A Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

Desde o início da pandemia a Secretaria de Saúde já realizou 888 exames, 827 foram negativos, 61 confirmados.

Tem 48 casos ativos e 11 recuperados. Três aguardando resultados e dois óbitos.

CN | Fonte: Facebook PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *